DOANDO.ORG

doando.org

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Você pode mudar a sua vida

"Mensagem da semana"

Olá Amigo(a) por vezes você se pergunta como compreender crimes violentos que abalam a nossa sociedade, de que maneira classificar a corrupção de figuras públicas que deveriam ser exemplos de dignidade, em outros momentos surgem imagens de hostilidades e disputas entre paises e grupos que resultam na mortalidade de jovens e você interroga-se sobre a natureza humana que guarda esta destrutividade. São questionamentos nobres que estudiosos na área da ciência e filosofia procuram explicações. Entretanto você não tem respostas definitivas para estas grandes questões, talvez possa com menos esforço refletir e responder como prevenir os incidentes familiares de irritabilidade que tanto machucam familiares queridos. Você tem conhecimento da importância de ser previdente com seus recursos econômicos, desta maneira pode valorizar seus esforços e trabalho para gerar prosperidade. Em conflitivas entre pessoas da convivência você pode assumir o papel daquele que acalma e propõe um olhar pacificador. Compreenda que sua área de ação é muito grande em seu espaço cotidiano. Novas possibilidades de intervenção surgirão na medida em que entenda e resolva aquilo que estiver próximo a você. Desta maneira você muda sua vida: mudando sua maneira de olhar, a forma de relacionar-se e agindo focado em soluções próximas a você.
Narrativa da Semana:
Carlos era entusiasmado, tinha uma capacidade de convencimento extraordinária, falava com carisma da necessidade de buscarmos mais humanidade nas relações institucionais, criticava a violência social fruto de injustiças, discursava entre amigos sobre "uma sociedade ideal que puna o crime de colarinho branco". Entretanto sua família sentia-se abandonada por ele. Poucas eram as oportunidades em que era exemplo de atenção e dedicação para seus filhos. Muitos cansavam-se ao ouvir o discurso repetitivo e exaltado de Carlos. Ele esclarecia a importância do uso respeitoso do dinheiro público, mas na sua vida pessoal destruía recursos econômicos com compras desnecessárias, confundindo realidade e fantasia.
Mario assistia o "jornalismo catástrofe" que descrevia crimes de amor, crimes por transgressão social, etc...Seu envolvimento e compromisso em acompanhar estes acontecimentos policiais o faziam ficar prezo a telinha muitas horas ao dia. Esbravejava contra pessoas que sofriam de transtorno de conduta. Porém agredia intensamente agressores zombando e fazendo piadas da fragilidade das vítimas, segundo ele ingênuos. Era extremamente rude e acido, desmerecendo sentimentos e a afetividade daqueles com quem convivia, não obstante chorava ao assistir novelas na TV.
Francisco apresentava-se com limitações na articulação e exposição de idéias, mas era extremamente compreensivo e colaborador com pessoas que conviviam com ele. Diria que era uma árvore frutífera, que não sabia explicar, discutir como se produziria frutos, mas com certeza ficava ricamente coberto de frutos e generosamente favorecia a todos que tinham o prazer de conviver com ele.
Às vezes o discurso inspira mudanças, entretanto o fazer é modelo que ilumina e arrebata para mudanças consistentes em nossa vida. Não que a exposição não possa ser fundamental para agregar valores, mas o brilho fica para a "palestra sem palavras" do exemplo. Francisco descobriu que podemos mudar nossa vida através da vontade e ação, baseadas na realidade.
Abraço,
Alexandre Rivero
Pontos de Reflexão:
1)Como posso mudar minha vida?
2)Como convencer as pessoas de maneira eficiente?

As perguntas serão respondidas na "Reunião de Psicologia e Ajuda".
Entrada: 1kg de alimento
Data: Terça Feira às 16:00horas e às 19:30horas.

"Ajude-nos a ajudar as pessoas. Divulgue!"

PLANTÃO DE PSICOLOGIA GRATUITO – ANSIEDADE / DEPRESSÃO / PÂNICO

oconsultorio.com 28anos
Alexandre Rivero é Psicólogo, Especialista em Psicologia Clínica, Mestrado USP e Professor Universitário
Fone 2274-8217 ou 2915-0287 – R.Bom Pastor, 1715 – Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário