DOANDO.ORG

doando.org

domingo, maio 29, 2011

Por que investir em qualidade de vida no trabalho?

Por Patricia Bispo

Os investimentos na melhoria com a qualidade de vida no dia a dia corporativo tornou-se um diferencial não apenas para melhorar a performance dos profissionais, como também para reter e atrair talentos que façam o diferencial para a empresa. Durante a realização do 5º ConviRH (Congresso Virtual de Recursos Humanos), evento que acontece no período de 12 a 27 de maio e é promovido pelo site RH.com.br.




Esse ano, os congressistas têm a oportunidade de conhecerem o caso do Laboratório Sabin, empresa que se destaque pelos investimentos direcionados à melhoria da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). Na oportunidade, Marly Vidal, superintendente de Administração e Recursos Humanos da empresa, apresenta aos congressistas as ações práticas que a companhia tem adotado e que gera resultados significativos.



Segundo Marly Vidal, a política de Gestão de Pessoas do Laboratório Sabin faz com que o RH posicione-se como parceiro estratégico da companhia porque permite que a área: seja um agente facilitador de mudanças; dê apoio à gestão e aos processos organizacionais; vá à busca de melhores práticas para a atração e retenção das pessoas; e agregar valor ao negócio. Na companhia, o RH torna-se interativo, pois: é considerado um elo de sinergia entre as partes empresa e profissionais; torna-se um termômetro, uma vez que faz a gestão do clima organizacional; bem como adota ações de interação e de integração com familiares e comunga de uma comunicação interna pró-ativa. Já na atuação da administração operacional, a área de Recursos Humanos se faz presente através da aplicação de normas, rotinas e procedimentos conforme a legislação e as políticas internas, bem como atua na gestão de benefícios e registro de controle.



Segundo Marly Vidal, há aspectos importantes que são relacionados diretamente à qualidade de vida no trabalho e exercem impactos diretos no colaborador. Dentre esses, destacam-se: o bem-estar físico do funcionário; a existência de um ambiente harmônico; equilíbrio nas relações familiares, laborais e dentro da comunidade; aspectos espirituais e psicológicos.



"O Sabin tem como modelo de gestão de qualidade de vida uma premissa - o trabalho é visto como um meio de desenvolvimento e de realização e não apenas como um processo de cumprimento e execução de tarefas pré-determinadas", afirma superintendente de Administração e Recursos Humanos, ao acrescentar os enfoques para mensurar a QVT são melhorias das condições de trabalho, produção e motivação para as atividades corporativas e, por fim, o equilíbrio de interesses entre empresa e colaborador.



No transcorrer da palestra, Marly Vidal apresenta as principais ações na melhoria da qualidade de vida que foram implantadas pelo Laboratório Sabin e os benefícios gerados à empresa e aos próprios colaboradores.



Os congressistas do 5º ConviRH podem assistir à palestra na íntegra e, ainda, participar do Fórum, deixando comentários ou questionamentos para a palestrante até 27/05, dia de encerramento do evento.




Serviço:

5º ConviRH (Congresso Virtual de Recursos Humanos)

Realização: Site RH.com.br

Data: De 12 a 27 de maio de 2011

Informações: www.convirh.com.br

Fonte: site http://www.rh.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário